ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil encerra fase classificatória com derrota para a França

(Liga das Nações) Brasil encerra fase classificatória com derrota para a França
O Brasil encerrou a fase de classificação na Liga das Nações com derrota para a França. Na madrugada de domingo, a seleção comandada por Bernardinho foi batida pela equipe europeia por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 27/29, 13/25, 25/19 e 18/16, em Manila, nas Filipinas. Com o resultado, o Brasil ficou com a sétima colocação e enfrentará a Polônia nas quartas de final.

Se por um lado, o Brasil contou com o retorno do levantador Bruninho, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, o líbero Thales ficou fora da partida contra a França. O jogador apresentou quadro viral e acabou sendo vetado. Com isso, o ponteiro Honorato atuou na posição

Apesar de Bruninho estar à disposição, Bernardinho preferiu manter o levantador Fernando Cachopa como titular. Brasil e França se alternaram na liderança do placar durante o primeiro set. O oposto Théo Faure anotou seis pontos, sendo o destaque da equipe francesa, que venceu a parcial por 25 a 23.

O segundo set começou com o time europeu em vantagem. O Brasil não demorou a igualar as ações, aproveitando os ataques de Lucarelli, que anotou oito pontos na parcial. Com 25 a 24 no placar, a França teve o set point a favor, mas o Brasil buscou, fechando em 29 a 27 e empatando a partida.

Na passagem de Lucarelli pelo saque, a seleção brasileira deslanchou no terceiro set, colocando 15 a 7 no marcador. O central Flávio, no bloqueio, ajudou a parar o ataque francês. No erro de saque, o Brasil chegou a 25 a 13, fazendo 2 a 1 no jogo.

A seleção francesa reagiu no quarto set. Forçando o saque e aproveitando os erros de ataque do Brasil, a equipe europeia chegou a colocar oito pontos de vantagem no placar, fazendo 17 a 9. No erro de saque de Flávio, a França fez 25 a 19, levando a partida para o tie-break.

Os franceses iniciaram o set desempate em vantagem. Na invasão do levantador Brizard, o Brasil chegou ao empate, fazendo 6 a 6. No bloqueio do oposto Alan, a seleção brasileira passou à frente no marcador.

No ataque do ponteiro Adriano, da linha dos três, o jogador tocou na rede antes de a bola tocar no chão, fazendo a França chegar a 14 a 13. A seleção francesa teve quatro match points a favor, antes de liquidar a partida no ace do central Jouffroy, que anotou 18 a 16, fechando o jogo em 3 a 2.

foto: FIVB/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID