Apesar da dificuldade do forte adversário, o Brasil começou muito bem o jogo. O saque brasileiro funcionou o que dificultava a recepção da Polônia. Alan estava inspirado e foi o maior pontuador brasileiro na parcial, com seis pontos. Leal também esteve em alto nível, com 71% de eficiência no ataque. Foram 07 bolas recebidas, 05 pontos, 02 tentativas e nenhum erro. Com esta atuação, a seleção brasileiro fechou a primeira parcial por 25 a 21.
O segundo set se desenhou de forma parecida com o que foi a primeira parcial. Alan e Leal marcaram a mesma quantidade de pontos do que no primeiro set. Destaque também para Flávio, com três pontos, sendo dois de ataque e um de bloqueio. Com mais facilidade do que o set anterior, não demorou muito para o Brasil vencer por 25 a 17.
No terceiro set, a Polônia voltou mais atenta. A dupla Tomasz Fornal e Bartosz Kurek passou dar bastante trabalho para a defesa brasileira. Com alguns erros de saque, o Brasil acabou não suportando o bom terceiro set da Polônia que venceu por 25 a 21. No quarto set, a seleção brasileira voltou a atuar em grande estilo, com Leal novamente sendo o grande destaque. Sem dificuldades, o Brasil venceu o set por 25 a 23 para dar números finais ao jogo.
Com o resultado, a Seleção Brasileira pulou para a quarta colocação da competição, com 16 pontos. A Itália é atual líder com 18 pontos. O Brasil volta à quadra apenas no dia 18 de junho, às 6h (horário de Brasília), quando enfrenta a Holanda nas Filipinas.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário