ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Liga das Nações) Brasil vence Holanda na abertura da última fase classificatória

(Liga das Nações) Brasil vence Holanda na abertura da última fase classificatória
O Brasil abriu com uma vitória de virada a última semana da fase classificatória da Liga das Nações. Contando com grande atuação de Darlan (26 pontos no jogo) para ofuscar o brilho de Nimir (38 acertos na partida), maior pontuador da competição, a Seleção Brasileira venceu a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20, em Manila, nas Filipinas.

Os principais atacantes do Brasil demoraram a entrar no jogo. Em um primeiro set equilibrado, o meio de rede foi a saída para a seleção brasileira, com cinco pontos de Flávio e quatro de Lucão. A Holanda, por sua vez, contou com a força do oposto Nimir. Um dos maiores pontuadores desta Liga das Nações, o capitão holandês anotou 11 pontos só na primeira parcial para desequilibrar a favor da Holanda, que venceu o set por 26 a 24.

No segundo set, foi o oposto do Brasil quem brilhou e fez a diferença. Darlan calibrou a mão e anotou 10 pontos na parcial, puxando a reação brasileira. Nimir continuou dando trabalho com mais sete pontos, mas não foi o suficiente para guiar os holandeses à vitória no set. Lucão fechou a conta para o Brasil: 25 a 23.

O Brasil levou o terceiro set graças aos erros dos adversários. Só no saque os holandeses cederam 10 pontos na parcial. Ainda assim o set foi equilibrado, porque Nimir anotou mais 12 pontos. Na reta final, os brasileiros foram mais precisos e fecharam com um bloqueio de Flávio: 31 a 29.

A Holanda continuou errando bastante, e o Brasil aproveitou para abrir vantagem. Darlan mais uma vez foi o principal pontuador da parcial, com sete acertos. O irmão Alan o substituiu e manteve o ritmo, cabendo a ele fechar a partida: 25 a 20.

“Fizemos uma boa semana de treinos, mas ainda não conseguimos converter tudo que a gente treinou no jogo. O time foi melhorando durante a partida, o Darlan cresceu muito depois do segundo set, teve um percentual alto no ataque, voltou a sacar melhor. Os centrais foram muito bem. Tivemos dificuldade com o Nimir, que é um jogador de altíssimo nível, mas poderíamos ter trabalhado melhor o nosso sistema defensivo. Agora temos que crescer durante a semana e ter mais consistência”, disse o técnico Bernardinho.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis vitórias em nove jogos na Liga das Nações e continuou na zona de classificação para a fase final. Os brasileiros subiram três posições e ficaram no terceiro posto, com 19 pontos. A França e a Polônia podem recuperar a colocação perdida para o Brasil na quarta-feira, dia de descanso para os brasileiros.

Os comandados do técnico Bernardinho voltam à quadra de Manila na quinta-feira, às 8h (horário de Brasília), para encarar os Estados Unidos. Canadá e França são os últimos adversários do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações.

foto: FIVB/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID